Governador diz que é inadmissível qualquer tipo de discriminação ou intolerância na democracia moderna

A assinatura da lei que regulamenta o Estatuto da Igualdade Racial é o assunto de destaque do programa de rádio Conversa com o Governador, que vai ao ar nesta terça-feira (18). “Qualquer tipo de discriminação, qualquer tipo de intolerância é inadmissível na democracia moderna, na democracia brasileira”. Segundo ele, o estatuto é bastante avançado em relação a tudo que existe no país. “Também vamos fazer a assinatura da titulação de comunidades quilombolas dentro [da programação] do Novembro Negro”, diz o governador Jaques Wagner. 

O programa fala ainda sobre a entrega de ônibus e tratores no decorrer desta semana, beneficiando os municípios de Dom Basílio, Caturama, Aratuípe, Mascote e Tanque Novo. Também serão anunciados novos investimentos em Santa Luzia e Muniz Ferreira. 

Sobre o Novembro Negro, Wagner diz que o preconceito ainda está presente. “Então, temos ações afirmativas e a secretaria [a criação da Secretaria da Promoção da Igualdade], desde o primeiro governo, foi fundamental. E depois a separação [...], entre Secretaria de Política para as Mulheres e Secretaria de Promoção da Igualdade Racial. A gente vem realmente fortalecendo muitas ações”, afirma o governador. Segundo ele, a luta é permanente. 

Biblioteca e mostra de cinema

O governador informa que está sendo inaugurada, no Centro de Referência Nelson Mandela, a biblioteca específica sobre a questão africana. Ele também fala sobre a mostra de cinema, na Biblioteca Central, com tema ‘Ancestralidade na África de Diáspora’, que será realizada a partir do dia 26 deste mês. 

“Ao longo desses oito anos, fortalecemos o Conselho de Desenvolvimento da Comunidade Negra. Fizemos investimentos de aproximadamente R$ 10 milhões em editais e campanhas, ampliamos também o Fórum Estadual de Gestores Municipais de Promoção da Igualdade Racial, e ainda instituímos a política estadual das comunidades remanescentes de quilombos”, enumera o governador.

Visita aos municípios do interior


Wagner também diz, no programa, que esta semana vai visitar mais cinco municípios baianos, para a entrega de trator e ônibus escolar, e dois onde vai anunciar obras, aproximando-se da meta de visitar todos os municípios baianos na condição de governador. “A receptividade tem sido muito boa, e eu vou deixar o governo em 31 de dezembro, e digo sempre que a saudade vai permanecer, do contato com a população da capital e do interior”. 

O programa ‘Conversa com o Governador’ é produzido pela Secretaria de Comunicação Social do Estado da Bahia (Secom), veiculado toda terça-feira, às 7h30, pela Rádio Educadora FM 107,5 MHz e reproduzido por vários veículos de comunicação. Está disponível no site e pelo telefone 0800-071-7328. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BARRA DO ROCHA: HOMEM É ASSASSINADO À GOLPES DE FACÃO EM FAZENDA

Vinícius faz golaço em empate do Real B, mas é expulso por simulação

'Um dos maiores da história', diz Petkovic sobre Júlio César