Com a UFSB, região do cacau vive tempo novo

Palco de uma coletânea de más notícias desde que a vassoura-de-bruxa aniquilou a economia, a região cacaueira vislumbra novos e positivos horizontes. A Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), cuja reitoria fica no povoado de Ferradas, em Itabuna, onde Jorge Amado nasceu (e ele dá nome ao campus), é quem está dando o up grade, não só pelo que irriga de dinheiro (salários de professores, funcionários, investimentos e por aí), mas principalmente pelas políticas traçadas.
O reitor lá é Naomar Almeida, de bela passagem pela Ufba. Após ter construído um quadro de 160 professores, todos doutores (uma proeza), ontem à tarde, ele empossou o Conselho Estratégico Social.
- É uma representação que inclui rigorosamente todos os segmentos, ONGs, movimentos sociais, a Ceplac como parceiro institucional, até Walter Schalka (presidente da Suzano, empresa de celulose). É um fórum social para discutir a integração da universidade com a sociedade. Em suma, é simplesmente o mais ousado processo de interação dos centros acadêmicos com a vida real já visto aqui.
(Fonte A Tarde)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BARRA DO ROCHA: HOMEM É ASSASSINADO À GOLPES DE FACÃO EM FAZENDA

'Um dos maiores da história', diz Petkovic sobre Júlio César

Vinícius faz golaço em empate do Real B, mas é expulso por simulação