Brasil empata com a Argentina em Buenos Aires por Matheus Caldas

Brasil empata com a Argentina em Buenos Aires
Foto: Divulgação / FIFA
O Brasil empatou com a Argentina, em Buenos Aires por 1 a 1, nesta sexta-feira (13), pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Com o resultado, a seleção Canarinho subiu para a quinta colocação da competição. A Argentina ocupa a oitava colocação.
A Seleção enfrenta o Peru nesta terça-feira (17) às 21h (horário da Bahia), na Arena Fonte Nova. Já os argentinos enfrentam a Colômbia, fora de casa, em Barranquilla. O jogo acontece às 17:30 (horário da Bahia). Ambos são válidos pela 4ª rodada do torneio.
O JOGO

A seleção brasileira entrou em campo contra o seu maior rival, que precisava da Vitória. Logo aos dois minutos, em jogada perigosa, Roncaglia cruzou fechado, obrigando Alisson a fazer boa defesa. Na sobra, Higuain não conseguiu domínio.

As jogadas pelas laterais foram a maior arma da Argentina no começo do jogo. Aos cinco minutos, Dí Maria passou por David Luiz e cruzou com perigo, mas ninguém apareceu para concluir a jogada. Aos sete minutos, agora pelo lado direito, Dí Maria cruzou bola na área para defesa tranquila do goleiro brasileiro.

Jogo truncado
Os dois times se estudavam bastante. O Brasil se limitava a esticar bolas longas. Aos 16 minutos, Miranda dá bico e cede escanteio à Argentina. Na cobrança, a bola passa por todo mundo sem perigo.

A Argentina fazia uma marcação sob pressão em cima do Brasil e Miranda é obrigado a dar um bico para a lateral aos 19 minutos. A seleção não conseguia sair para o jogo. Enquanto o zagueiro argentino Funes Mori fazia a transição da defesa para o meio, os defensores brasileiros eram obrigados a dar chutão.

Sempre pelas laterais
Aos 22 minutos, Roncaglia passou por Filipe Luis, chegou à linha de fundo e cruzou para Di Maria. O jogador, no entanto, não pegou bem na bola. Ainda no mesmo minuto, em troca de passes, Banega chutou da intermediária, mas a bola passa por cima do gol. Aos 23 minutos, a Argentina já havia chutado três vezes ao gol, contra nenhuma finalização brasileira.

Brasil faz muitas faltas

Aos 24 min, o Brasil já havia cometido oito faltas, enquando a Argentina duas. No mesmo minuto, em cobrança de falta, os hermanos cruzaram na área e Alisson deu um soco na bola, cedendo escanteio.

Primeira chegada ao ataque

O Brasil fazia um jogo encardido. Aos 29 minutos, a equipe comandada por Dunga chegou pela primeira vez ao ataque. Willian tentou cruzamento, que bateu nas costas de Roncaglia. Escanteio para o Brasil. Na cobrança, a defesa argentina tirou a bola tranquilamente. Em novo cruzamento, dessa vez de Neymar, aos 30 min, Romero encaixou a bola com facilidade.

Após muitas faltas, aos 31 minutos, Filipe Luis mata um contra-ataque da Argentina e calça Dí Maria por baixo, O lateral-esquerdo recebeu cartão amarelo.

Jogada pelas laterais e gol da Argentina

Aos 33 min, Dí Maria fez grande jogada no meio de campo e tocou para Higuain no lado direito. O centroavante argentino cruzou a bola para Lavezzi que mandou a bola para o fundo do gol. Foi o oitavo gol de Lavezzi pela seleção e o primeiro da Argentina nas Eliminatórias.

Sem conseguir trabalhar a bola, o Brasil sentiu dificuldades. Mas aos 35 min, em trapalhada da defesa argentina, Ricardo Oliveira quase domina a bola. Mas os zagueiros conseguiram a recuperação.

Aos 36 minutos, Luiz Gustavo cometeu falta em Otamendi. Houve uma discussão entre os dois e um alvoroço. Mas o árbitro conteve a confusão. Na cobrança da falta, Rojo recebeu pelo lado esquerdo e cruzou para Funes Mori, que cabeceou para fora.

Primeira finalização brasileira

Aos 41 minutos, Funes Mori cometeu falta. Willian cobrou, David Luiz subiu mais que os zagueiros argentinos, mas cabeceou em cima do gol. O Brasil demorou 41 minutos para conseguir finalizar.

Aos 42 min, a bola sobra na entrada da área argentina para Miranda. Desajeitado, o zagueiro entrega a bola de bandeja para os argentinos. Na descida, Dí Maria recebeu a bola, tentou o domínio, mas não conseguiu. Iria sair de cara com o goleiro.

Lucas Lima aparece

Aos 45 min, o armador brasileiro deu às caras pela primeira vez. Pelo lado esquerdo, o jogador do Santos tentou um chute, mas pegou mal na bola. Chutou na rede, pelo lado de fora.

Segundo tempo

A Argentina voltou com tudo no segundo tempo. No primeiro minuto, jogada começou com Rojo pela esquerda, veio para Otamendi que tocou para Banega. O volante tentou duas vezes, até que carimbou a trave de Alisson. Na primeira tentativa, Daniel Alves interceptou a finalização.

Neymar aparece
Aos 5 minutos, Filipe Luís tomou a bola de Roncaglia no meio de campo. Ele avançou pela lateral, tocou pra Neymar, que tentou o chute de longa distância. A bola passou pela direita do gol.

Gol do Brasil

A substituição do técnico deu certo. Logo aos 13 minutos , Douglas Costa, que entrou no lugar de Ricardo Oliveira, cabeceou a bola na trave, em lançamento de Daniel Alves. No rebote, Lucas Lima marcou o seu primeiro gol com a amarelinha. Aos 14 minutos, o meia toma cartão amarelo por falta em Lavezzi.

A entrada de Douglas Costa realmente mudou o jogo. O time argentino fazia muitas jogadas pelos lados do campo, principalmente às costas de Filipe Luís. Douglas reforçou a marcação daquele lado, e ajudou o lateral defensivamente.

O Brasil começa a gostar do jogo

Aos 27 minutos, em jogada individual, Neymar prende a bola.  A zaga intercepta, mas a bola sobra para Elias, que chuta longe. Com a entrada de Renato Augusto, o camisa 8 do Brasil ficou com mais liberdade. Aos 28 minutos foi a vez de Willian pegar a bola no bico da grande área, dar um elástico, e chutar em cima de Rojo.

Novamente pelos lados, a Argentina chegou. Dessa vez, em cruzamento, Filipe Luís coloca a bola contra o próprio patrimônio, mas Alisson estava atento. Aos 32 minutos, Neymar recebe a bola na entrada da área, e chuta para boa defesa de Romero.

Pressão argentina e expulsão de David Luiz 

Aos 43 minutos, David Luiz foi expulso por falta violenta. Aos 44 minutos a Argentina conseguiu dois escanteios.No entanto, não conseguiu marcar o gol na meta defendida por Alisson.
FICHA TÉCNICA:
Argentina x Brasil
Eliminatórias para Copa do Mundo – 3ª rodada
Local: Monumental de Nuñes, Buenos Aires (ARG).
Data: 13/11/2015
Horário: 21h (horário da Bahia)
Árbitro: Antonio Arias (PAR)
Auxiliares: Eduardo Cardozo e Milciades Saldívar (PAR)
Cartões amarelos: Filipe Luís, Lucas Lima e David Luiz (BRA); Roncaglia e Mascherano (ARG)
Cartão vermelho: David Luiz (BRA)
Gols: Lavezzi (ARG); Lucas Lima (BRA)

Argentina: Romero, Roncaglia, Otamendi, Funes Mori e Rojo; Biglia, Mascherano e Banega (Lamela); Dí Maria, Lavezzi (Gaitán) e Higuain (Dybala). Técnico: Gerardo “Tata” Martino

Brasil: Alisson, Daniel Alves, Miranda, David Luiz e Filipe Luís; Elias e Luiz Gustavo; Willian (Gil), Lucas Lima (Renato Augusto) e Neymar; Ricardo Oliveira (Douglas Costa). Técnico: Dunga


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BARRA DO ROCHA: HOMEM É ASSASSINADO À GOLPES DE FACÃO EM FAZENDA

'Um dos maiores da história', diz Petkovic sobre Júlio César

Vinícius faz golaço em empate do Real B, mas é expulso por simulação