Clássicos europeus marcam o sorteio das oitavas de final da Liga dos Campeões por Edimário Duplat

Em sorteio realizado na manhã desta segunda-feira (14), foram definidos os confrontos das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa 2015/2016. E dentre as partidas, os destaques ficaram por conta de clássicos entre os principais times do continente.

Reeditando a final de 2006, o Arsenal enfrenta o Barcelona, atual vencedor do torneio continental, e tenta passar da segunda fase do torneio depois de cinco anos consecutivos caindo nas oitavas de final. Já a Juventus, atual vice-campeã, joga contra o Bayern de Munique enquanto o Real Madrid enfrenta a Roma, outra equipe italiana ainda viva no torneio.

Outro destaque fica entre PSG e Chelsea, que voltam a se enfrentar na fase de mata-mata pelo terceiro ano consecutivo. Enquanto os franceses levaram a melhor na temporada passada, os ingleses passaram de fase nas quartas de final de 2014. As outras partidas são entre Gent e Wolfsburg, PSV Eindhoven e Atlético de Madri, Benfica contra Zenit (Rússia) e Dínamo de Kiev versus Manchester City.

As partidas de ida das oitavas de final acontecem nos dias 16, 17, 23 e 24 de fevereiro, e a volta, em 8, 9, 15 e 16 de março. Todos os líderes de grupo, Real Madrid, Wolfsburg, Atlético de Madri, Manchester City, Barcelona, Bayern de Munique, Chelsea e Zenit, decidirão a vaga em casa.

Confira todos os confrontos das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa:

Gent (Bélgica) x Wolfsburg (Alemanha)
Roma (Itália) x Real Madrid (Espanha)
PSG (França) x Chelsea (Inglaterra)
Arsenal (Inglaterra) x Barcelona (Espanha)
Juventus (Itália) x Bayern Munique (Alemanha)
PSV Eindhoven (Holanda) x Atlético Madri (Espanha)
Benfica (Portugal) x Zenit (Rússia)
Dínamo Kiev (Ucrânia) x Manchester City (Inglaterra)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BARRA DO ROCHA: HOMEM É ASSASSINADO À GOLPES DE FACÃO EM FAZENDA

'Um dos maiores da história', diz Petkovic sobre Júlio César

Vinícius faz golaço em empate do Real B, mas é expulso por simulação