Definidos os semifinalistas do Baianão 2016; Colo Colo e Feirense são rebaixados por Edimário Duplat


O domingo (27) foi de fortes emoções para oito equipes do Campeonato Baiano 2016. Enquanto a competição conheceu os seus dois últimos semifinalistas, duas outras agremiações deram adeus a primeira divisão estadual de futebol.

Jogando em casa o Bahia venceu o Bahia de Feira por 2 a 1 e confirmou a sua vaga para a próxima fase do Baianão. Com o resultado, o Tricolor da Boa Terra enfrentará nas semifinais o Fluminense de Feira, que já havia se classificado mesmo sendo derrotado pelo Galícia por 1 a 0 no último sábado (26). Mesmo sem local definido para o confronto de ida, o Touro do Sertão sabe que terá que superar a vantagem do seu rival, que joga por um empate na soma do resultado agregado dos dois confrontos.

A última vaga das semifinais ficou com a Juazeirense, que mesmo sendo derrotada pelo Jacobina por 1 a 0 no José Rocha conseguiu ultrapassar o adversário na soma dos resultados, onde derrotou o Jegue da Chapada por 2 a 0 no primeiro confronto. Agora, o Cancão de Fogo enfrenta o Vitória e também terá que superar a vantagem do Leão da Barra, que tem melhor campanha que a equipe do Vale do São Francisco.

Na luta contra o rebaixamento, Jacuipense e Vitória da Conquista conseguiram se manter na elite estadual ao vencerem, respectivamente, Feirense e Colo Colo no Torneio da Morte. Enquanto o Leão do Sisal voltou a derrotar a Águia do Sertão, o Bode fez valer o seu favoritismo ao triunfar perante o Tigre de Ilhéus por 2 a 1 no Lomantão.

Confira agora os confrontos da próxima fase do Baianão 2016:

Campeonato Baiano – Semifinais

Jogos de Ida

Fluminense de Feira x Bahia
Juazeirense x Vitória

Jogos de volta

Bahia x Fluminense de Feira
Vitória x Juazeirense
Fonte Bahia noticias

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BARRA DO ROCHA: HOMEM É ASSASSINADO À GOLPES DE FACÃO EM FAZENDA

'Um dos maiores da história', diz Petkovic sobre Júlio César

Vinícius faz golaço em empate do Real B, mas é expulso por simulação