Contra o Uruguai, Tite faz as contas para classificar a seleção ao Mundial

 Arte/Estadão Brasil pode confirmar vaga na Copa da Rússia diante do Uruguai 
Em seis jogos no Centenário pelas Eliminatórias, o Uruguai ganhou todos e fez 12 gols. O estádio mais uma vez estará lotado (46 mil ingressos já vendidos) para ajudar a equipe a manter a longa invencibilidade em casa. São 25 partidas sem perder, entre compromissos oficiais e amistosos. A última derrota foi em 2009, ao amargar 1 a 0 para a Argentina durante a disputa por vaga no Mundial de 2010. Para completar, estará em campo o artilheiro das Eliminatórias, Cavani, com oito gols.
O teor de dificuldade diante do vice-líder e dono de grande campanha como mandante aumenta para a seleção brasileira por causa da ansiedade natural de se chegar ao objetivo. Nas cinco edições anteriores de Eliminatórias disputadas no formato atual, quem se classificou para a Copa de forma direta, sem repescagem, atingiu aproveitamento de 53%, o que equivale a 28 pontos, um a mais da soma obtida pelo time de Tite.
“Estamos trabalhando para jogar a Copa. Isso é o objetivo, o nosso grande foco desde quando começamos. Sabemos que será um jogo difícil, mas é a realidade das Eliminatórias. Estamos perto da vaga”, afirmou o volante Paulinho. A situação do Brasil é tão confortável a seis rodadas do fim do torneio porque nos seis jogos anteriores foram só vitórias – 18 pontos.
Mesmo com essas condições, a seleção não consegue se garantir matematicamente na Rússia nesta rodada. A vaga pode ser confirmada na terça, contra o Paraguai, apenas se outros resultados das Eliminatórias colaborarem, como tropeços nessas duas rodadas de Argentina e Colômbia, por exemplo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BARRA DO ROCHA: HOMEM É ASSASSINADO À GOLPES DE FACÃO EM FAZENDA

'Um dos maiores da história', diz Petkovic sobre Júlio César

Vinícius faz golaço em empate do Real B, mas é expulso por simulação