David Luiz revela que passou fome na base do América-MG

© Getty Images
Zagueiro está perto de conquistar o título da Premier League com o Chelsea
David Luiz concedeu uma entrevista ao jornal britânico “Daily Mail”, nesta sexta-feira (12), e revelou já ter passado fome antes de se tornar jogador profissional. O zagueiro do Chelsea, que está muito perto de conquistar o título do Campeonato Inglês, foi revelado pelo Vitória, da Bahia, mas antes disso jogou na base do São Paulo e do América-MG, onde viveu dias difíceis.
“Foi a única vez na minha vida em eu conheci a fome. Comi feijão batido no liquidificador duas vezes ao dia durante 10 dias. Eles queriam que eu assine contrato, mas não voltei”, contou o atleta.
De acordo com o Globoesporte.com, David Luiz, então com 14 anos, deixou o América-MG e foi tentar a vida no Vitória, onde realizou um teste. E deu certo. Ele conseguiu chegar ao profissional e, posteriormente, foi contratado pelo Benfica, de Portugal.
“Pedi à minha mãe para que pagasse o voo (Minas Gerais para a Bahia). Era longe demais de ônibus. Tivemos de pagar em parcelas, porque só ricos voavam de avião. Eu jogava com um camisa 10 e estava no banco e usámos três defensores, como no Chelsea. Fomos para uma competição em Santiago, no Rio Grande do Sul. Foram 75 horas de ônibus de Salvador. Dois dos nossos defensores se machucaram durante a viagem, mas o nosso treinador não quis mudar o sistema de jogo. O treinador então perguntou quem poderia jogar e eu me coloquei. Ele disse: “Mas você nunca foi um defensor”. Então disse: “Agora eu sou”. Ele treinou comigo duas vezes assim, joguei e fui eleito o melhor da competição. Assumi o risco e isso mudou a minha vida. A vida da minha família”, revelou o jogador.
(Fonte: Noticias ao minuto)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BARRA DO ROCHA: HOMEM É ASSASSINADO À GOLPES DE FACÃO EM FAZENDA

'Um dos maiores da história', diz Petkovic sobre Júlio César

Vinícius faz golaço em empate do Real B, mas é expulso por simulação