Apesar de derrota, Petkovic se diz satisfeito com o Vitória: 'Tivemos progresso' por Ulisses Gama

© Divulgação/Corinthians
Alvinegro teve menos posse de bola mas foi mais incisivo
Em partida de poucas oportunidades neste domingo (21) na Fonte Nova, prevaleceu a eficácia ofensiva do Corinthians. Depois de uma alteração ousada do treinador Fábio Carille, que retirou o volante Maycon e lançou o meia-atacante Marquinhos Gabriel, os corintianos arrancaram para alcançar o triunfo por 1 a 0 em visita ao Vitória. O gol decisivo foi, mais uma vez, do centroavante Jô, que recebeu assistência precisa de Marquinhos e matou a partida.
O Vitória que iniciou o Brasileirão com Petkovic no banco de reservas ainda não melhorou sua criação. Diante da forte defesa do Corinthians, Cleiton Xavier não encontrou muitos espaços, enquanto os volantes pouco brilharam. Os melhores lances ocorreram pela movimentação de Paulinho, na direita, e David, à esquerda.
O Corinthians já era melhor em Salvador, mas faltava maior ímpeto para achar a vitória. Romero e Maycon tinham perdido boas oportunidades, e Carille apostou em Marquinhos Gabriel na vaga de Maycon, que estava abaixo da média. A audácia foi premiada logo depois, com o gol marcado por Jô em lance de Marquinhos com Jadson.
Depois de tropeçar na abertura do Campeonato Brasileiro dentro de casa, diante da Chapecoense, o Corinthians encontrou sua primeira vitória na Série A. Foi o segundo gol na competição, o segundo marcado pelo goleador Jô, o que deixa os corintianos em posição intermediária da tabela de classificação. Já o Vitória, com somente um ponto, pode acabar a rodada até na zona de rebaixamento.
VITÓRIA Fernando Miguel; Leandro Salino, Fred, Alan Costa e Geferson; Willian Farias e Uillian Correia (Euller); Paulinho, Cleiton Xavier (Pisculichi) e David; Rafaelson (Jhemerson). T.: Dejan Petkovic
CORINTHIANS Cássio; Fagner, Balbuena (Léo Santos), Pedro Henrique e Arana; Gabriel e Maycon (Marquinhos Gabriel); Jadson (Paulo Roberto), Rodriguinho e Romero; Jô. T.: Fábio Carille Cartão amarelo: Marquinhos Gabriel (C)Gol: Jô, aos 30 min do 2º tempo Estádio: Fonte Nova, em Salvador (BA)Árbitro: Péricles Bassols (PE)
Com informações da Folhapress.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BARRA DO ROCHA: HOMEM É ASSASSINADO À GOLPES DE FACÃO EM FAZENDA

Vinícius faz golaço em empate do Real B, mas é expulso por simulação

'Um dos maiores da história', diz Petkovic sobre Júlio César