Barcelona anuncia oficialmente contratação de Paulinho

© Reuters
Clube catalão pagou 40 milhões de euros pelo meio-campista
O Barcelona anunciou oficialmente nesta segunda-feira (14) a contratação do jogador brasileiro Paulinho após desembolsar uma quantia de 40 milhões de euros, o equivalente a R$151 milhões, para fechar a negociação. 
Em nota divulgada, o clube catalão comunicou que o meio-campista será submetido a um exame médico na próxima quinta-feira (17), data em que também assinará o contrato e será apresentado oficialmente. 
Ainda de acordo com o comunicado, o Barcelona informou que a cláusula de compra do ex-jogador do Corinthians ficou fixada em 120 milhões de euros. Segundo dados do site "Transfermkt", Paulinho se tornou o quarto jogador mais caro da história do Barcelona.  
Aos 29 anos, o jogador ganhou destaque desde que trocou o Tottenham pelo time chinês Guangzhou Evergrande, comandado por Luiz Fernando Scolari. Além disso, é um dos principais atletas do elenco da seleção brasileira. 
O Barcelona ainda tenta fechar duas negociações com o Liverpool, para garantir Philippe Coutinho, e com o Borussia Dortmund, para contratar o jovem atacante de 20 anos Ousmane Dembélé, forte candidato de ser o substituto do craque Neymar. (ANSA)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BARRA DO ROCHA: HOMEM É ASSASSINADO À GOLPES DE FACÃO EM FAZENDA

'Um dos maiores da história', diz Petkovic sobre Júlio César

Vinícius faz golaço em empate do Real B, mas é expulso por simulação