Imprensa espanhola vê Barcelona 'em choque' após derrotas para o Real

© Reuters
O madrileno Marca publicou que o domínio do Real nos dois jogos reforça o fim da era de domínio do Barcelona
As duas vitórias dominantes do Real Madrid sobre o Barcelona na Supercopa da Espanha -3 a 1 no Camp Nou e 2 a 0 no Santiago Bernabéu- já fazem a imprensa do país europeu prever uma temporada muito difícil para o time catalão.
Os principais jornais esportivos espanhóis atacaram a falta de competitividade do Barça e apontaram a saída de Neymar como um choque para o clube.
O madrileno Marca publicou que o domínio do Real nos dois jogos reforça o fim da era de domínio do Barcelona. "O Barça já tinha perdido o título no Camp Nou, mas agora deixou sua imagem no chão.
O time está carcomido por uma crise que não para de crescer após a fuga de Neymar, e o projeto de Valverde já nasce muito complicado e precisando de contratações", diz a publicação.
Já o AS, também da capital, não economizou nas críticas: "No Real Madrid de Zidane, que já soma sete títulos, os titulares e reservas se confundem em um manto de brilho e eficácia. No Barça, só há Messi. É um time sem músculo e sem alma, que vai encher 24 horas por dia a cabeça de Valverde".
Os jornais catalães foram na mesma linha. O Sport publicou que o Real foi campeão com "mínimo esforço", enquanto o Mundo Deportivo destacou que a saída de Neymar evidenciou ainda mais as carências do elenco do Barcelona. "Não há desculpas, e é necessária uma mudança coletiva", publicou o veículo, pedindo contratações.
Um dos reforços do Barça para a temporada, o volante Paulinho, será apresentado nesta quinta-feira (17). O time volta a campo no domingo (20), pela primeira rodada do Campeonato Espanhol, para enfrentar o Betis no Camp Nou. Com informações da Folhapress.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BARRA DO ROCHA: HOMEM É ASSASSINADO À GOLPES DE FACÃO EM FAZENDA

'Um dos maiores da história', diz Petkovic sobre Júlio César

Vinícius faz golaço em empate do Real B, mas é expulso por simulação